7 Dicas para aproveitar os eventos do Disney Housing

Pode entrar, New Comer! Pode vir, Alumni! Juntamos aqui alguns fatos e dicas essenciais para quem quer aproveitar ao máximo os eventos do Disney Housing, de acordo com a nossa experiência.

As dicas são mais focadas para os eventos que acontecem nos gramados do Chatham Square, mas você pode usar como base para todos os eventos. Se você tem alguma outra dica compartilha com a gente 😉

1. Chegue cedo

Não estamos para brincadeira! Estamos falando de chegar cedo MESMO. Dependendo do evento, como a Graduation por exemplo, se você quiser aproveitar 100%, aconselhamos a chegar uma hora mais cedo (pelo menos). Sim, sabemos que é muito, mas vale a pena, prometemos! E sabe porquê? As filas são gigantescas. Claro que isso vai depender do seu schedule… nem sempre você vai conseguir estar disponível e chegar cedo, mas se tiver a chance, não perca!

Pra você ter uma ideia, na Graduation a fila de entrada costuma sair da portaria do Chatham em poucos minutos (isso é MUITO grande). Além disso, infelizmente nem tudo na Disney é mágico e tem muita gente que fura fila mesmo com a security fiscalizando (ps: não seja essa pessoa).

Logo, para evitar toda essa muvuca, siga a dica da Segunda Estrela e chegue cedo! Sente no chão com seus amigos, converse, dê umas risadas que o tempo passa rapidinho e vai fazer muita diferença dentro da festa. Porque tudo tem fila! Também por esse motivo, a próxima dica é…

2. Priorize

Mesmo chegando cedo, priorize o que quer fazer. Geralmente a fila mais concorrida é a dos personagens que costumam ser  “diferentões” e pra quem ama character hunting (aaaah olha nóis aqui) é im-per-dí-vel! Faça um mini plano na sua cabeça com a ordem das suas prioridades, porque se você não conseguiu chegar cedo, provavelmente vai deixar de fazer algo, nem que esse algo seja dançar e curtir com seus amigos.

3. Foca no DJ para gincanas com prêmios

Algumas vezes, durante o evento, o DJ costuma promover gincanas randomicamente. Competições de dança, competições de bambolê, quiz de conhecimentos relacionados à Disney e muitas outras brincadeiras com direito a prêmios exclusivos do Disney Housing! 

4.Cuidado com as filas

Pois é! Não seguir essa dica aqui pode te levar a um erro clássico e fatal: “perder” a festa toda nas filas. Não estamos brincando quando falamos que elas podem ser enormes! E é claro que se o que você mais faz questão de fazer está com uma fila grande e você quer esperar, não tem o menor problema! Mas vale o alerta para não esquecer do mundo e fique preso na fila forever (ever, ever, ever….) e acabar deixando de aproveitar outros aspectos do evento.

5. Fica, vai ter free food

Opa! Alguém falou de comida?! Além da refeição que você terá direito, uma boa dica é esperar até o finalzinho do evento porque será recompensador food-wise! Isso porque, se sobrar comidas e bebidas (o que acontece quase sempre), eles vão deixar você levar para casa! OMG!

6. Esteja aberto a conhecer pessoas novas

Os eventos do Housing são uma ótima oportunidade para conhecer pessoas! Isso é extremamente divertido e uma parte muito legal da sua oportunidade na Disney. Nove em cada dez alumni confirmam que seus programas não teriam sido o que foram sem as pessoas que conheceram! (Pesquisa com selo de confiança Segunda Estrela :,) ) Brincadeiras à parte, vale a pena mesmo! Pode ser amigo de um amigo seu, um coworker, um vizinho, ou uma pessoa completamente X ! Pode ser outro brasileiro que você encontrou sem querer, pode ser americano, indiano, tailandês, australiano, inglês! Cada amizade que você faz te traz algo muito interessante, porque como já comentamos diversas vezes aqui no blog e no youtube, é um programa muito intenso e, por mais que cada um seja de um canto do mundo, tá todo mundo ali no mesmo barco, vivendo as mesmas coisas! É uma baita experiência de vida <3 

7. Vá aos eventos e aproveite ao máxim0

Pode ser só pra comer, pode ser pra dançar as famosas coreografias (alô, cupid shuffle), pode ser pra curtir com os amigos, pra tirar fotos com personagens, para fazer as outras atividades ou (se você conseguir chegar cedo) pode ser para fazer todos os anteriores!! Mas a nossa maior dica é : Não deixe de ir! Divirta-se! O seu programa pode até parecer longo, mas o tempo voa. E estar com seus amigos e conhecer pessoas de todos os cantos do mundo nesse ambiente, é simplesmente incrível! There’s no event like an housing event! ENJOY ♥️✨

Eaí? Acha que vai conseguir aproveitar melhor esses eventos tão incríveis?! Depois conta pra gente como foi e marca a gente nas suas fotos! Vamos adorar saber mais sobre como está sendo a sua experiência. Ainda mais se nossas dicas ajudarem 😉
Quer conhecer os tipos de eventos do Disney Housing? Vem ler nosso post explicando tudinho aqui

Foto de capa: @hmfurquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *