CCXP 2017 – O que rolou nos painéis de Sábado na maior Comic Con do mundo

Pode entrar, geek! Pode vir, cosplayer! Chega mais, viciado(a) em séries! A Comic Con Experience – CCXP  é para todos! É uma experiência incrível, com uma energia inexplicável!

Seja nos painéis cada vez mais relevantes e exclusivos, nos estandes interativos e gigantes, nas fantasias divertidas ou nos encontros de completos estranhos unidos pelo mesmo sentimento, a escolha da palavra que descreve a CCXP foi perfeita: o evento é realmente ÉPICO!

Esse ano tivemos a oportunidade de vivenciar a CCXP durante dois dias, e vamos dividir com vocês nossa experiência nos painéis e nossas impressões e sentimentos sobre esse encontro gigantesco da cultura pop e nerd . Mas, antes de começar, gostaria de deixar registrado que a Comic Con brasileira se tornou a maior do mundo, deixando pra trás as Cons de San Diego e Nova York, o que é algo simplesmente espetacular! Sim, a CCXP é a maior de todas!

Nossa jornada na CCXP começou bem cedo, porque decidimos que queríamos presenciar os fenomenais painéis de sábado. Vida de fã não é fácil não! Assim que chegamos, o que mais se via eram cobertores e travesseiros porque muitos dormiram na fila. Isso tudo porque sábado é o dia mais lotado do evento e, esse ano, bateu o recorde com 63 mil pessoas! UAU! 

Disney – Viva a Vida É Uma Festa

Os painéis que assistimos fizeram valer a pena toda a espera! Tudo começou às 11h com o painel da Disney, onde alguns influenciadores como Thaynara Og, Irmãos Castro, Dani Diz, vieram para divulgar a hashtag #AVidaÉUmaFesta .  Logo depois assistimos a pré-estreia da nova animação da Disney Pixar, “Viva, A Vida É Uma Festa”, e aqui eu preciso fazer uma pausa: que filme lindo!

Óbvio que eu esperava bastante do filme, porque afinal estamos falando de Pixar, não é mesmo? Mas eu fiquei boquiaberta! Visual incrível, muitas cores, músicas envolventes,  personagens vibrantes, história surpreendente e muito bem trabalhada resultando em uma homenagem encantadora à cultura Mexicana. Além disso, assistir ao filme no Auditório Cinemark, na CCXP 2017 com mais de 3.000 pessoas, foi algo realmente especial. Então se preparem para rir e chorar com mais essa aventura da Disney!

Star Wars : Os Últimos Jedi

Logo depois, começou o painel de “Star Wars: Os Últimos Jedi” , que estréia essa semana aqui no Brasil (eu ouvi pré-estréia?!). O droid que nós tanto amamos, BB8, veio anunciar algumas novidades e depois assistimos a entrevistas, feitas exclusivamente para a CCXP, com os atores Mark Hamill Daisy Ridley e John Boyega, e  também com o diretor do filme, Rian Johnson.

Mark Hamill, conta que sente que fez um “full circle” ao voltar ao papel do icônico Luke Skywalker. Ele brincou ao dizer que o roupão do Luke em “Os Últimos Jedi” é parecido com as vestes usadas por Obi-wan Kenobi na trilogia Star Wars original. Preciso dizer que Mark me deixou bem apreensiva e ansiosa para o filme, principalmente porque ele disse que foi bem difícil interpretar a versão de Luke que será apresentada nos cinemas.

Ele afirmou que tinha sua própria versão de como era o futuro do personagem, no qual Luke era “um Jedi tão poderoso que andava por uma floresta e as árvores explodiam ao seu redor”. Ele disse que, com todos os spin offs, quadrinhos, livros e etc., que saíram sobre Star Wars, o diretor teve que trazer algo novo para a história de Luke e que ele (Hamill) não sabia muito bem como trazer isso para o público. SO-CO-RRO, não estou passando bem.

Daisy Ridley e John Boyega (os queridos Rey e Finn) nos contaram como o set parece uma grande família. Daisy disse ainda que se sente responsável por trazer de volta a Rey sem decepcionar o público, que desde o início, se identificou muito com a personagem. Ambos falaram como é necessário uma preparação física para viver seus personagens, porque as gravações são bastante intensas.

O diretor Rian Johnson nos contou sua própria história com Star Wars, e como ele era apaixonado pela história. Ele comentou o quanto é épico trazer Luke Skywalker de volta às câmeras e o quanto ele se sente privilegiado por viver tudo isso. Disse também que sempre foi fã incondicional da Princesa Leia e que descobriu que muito de sua personalidade veio, na verdade, de Carrie Fisher e que “foi emocionante se tornar amigo dela”. 

Depois dessa declaração à Carrie, assistimos uma linda homenagem à essa maravilhosa atriz, que faleceu recentemente. O vídeo fez  com que o auditório inteiro ficasse emocionado ao ver cenas memoráveis dos filmes, entrevistas, e imagens do arquivo pessoal da eterna Leia.

No final, BB8 voltou para anunciar um conteúdo exclusivo dos bastidores, que assistimos em primeira mão no auditório, e foi lançado um pouco depois. Você pode ver esse conteúdo aqui:

Marvel Studios

Em seguida, começou o que eu posso chamar de painel mais aclamado do dia na CCXP 2017: o painel da Marvel Studios! Teve muito conteúdo exclusivo e os fãs deliraram na maior parte do tempo. Basicamente, o painel foi dividido entre 3 filmes: “Pantera Negra“, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Homem-Formiga e Vespa“.

Pantera Negra

Pra começar nada mais, nada menos, do que 7 minutos de cenas de “Pantera Negra”, incluindo uma cena de luta extraordinária dentro de um cassino onde podemos ver T’Challa (Chadwick Boseman)e as Dora Milaje: Okoye (Danai Gurira) e Nakie (Lupita Nyong’o) em ação. O som estava tão alto que podíamos sentir as batidas do filme no peito. Que sensação, amigos!  Só posso dizer que a hype é muito real, e que a ansiedade de ver esse filme aumentou 10.000 vezes depois da CCXP.

Recebemos no palco a atriz Danai Gurira, que viveu a guerreira Okoye nas telonas, com um coro de “Wakanda Forever”. A atriz já chegou cheia de charme e bom humor, ressaltando a intensidade e paixão do público brasileiro, inclusive fazendo um paralelo com a paixão de sua personagem por seu país, Wakanda.  Ela nos contou sobre a importância de um filme com heróis negros e como uma nova geração de crianças poderá se identificar e se encontrar no mundo dos heróis, comentando sobre sua própria experiência e suas raízes africanas. 

Depois, foi hora de conversar com o diretor do filme, Ryan Coogler em uma transmissão ao vivo! Ele disse que quando ainda estava na faculdade de cinema assistiu e gostou bastante do filme “Cidade de Deus” por se identificar com aquela realidade. Ele comentou sobre o filme do herói e disse que podemos esperar muita ação! Além disso, fez uma declaração interessante falando que a trilha sonora é praticamente mais um personagem do filme, com grande importância ao representar a cultura africana.

Vingadores: Guerra Infinita

Foto: Omelete

Em seguida isso aconteceu: o mito Kevin Feige, presidente da Marvel Studios surgiu no telão, ao vivo, para falar com a CCXP 2017. Que honra! Ele foi ovacionado pelo auditório! Quando questionado sobre o futuro dos heróis da Marvel após o filme “Vingadores: Guerra Infinita” ele provocou o público com um doloroso: “Se eles sobrevierem…” OUCH. Que tiro.

Mas ele deixou escapar algumas coisinhas (que a teorias comecem): ele deu a entender que Loki será aliado ao mega vilão Thanos, e confirmou apenas o futuro de Peter Parker, nosso querido cabeça de teia, e dos Guardiões da Galáxia no universo cinematográfico da Marvel.

Ele anunciou que nós assistiríamos ali mesmo ao tão comentado trailer estendido de Guerra Infinita mostrado na San Diego Comic Con. E, nesse momento, o auditório veio realmente abaixo, o trailer terminou com o público inteiro de pé aos berros e pulos. Alguém avisa a Marvel que nós não temos estrutura?

Homem-Formiga e Vespa

Também fomos contemplados com um hilário vídeo onde Scott Lang (Paul Rudd) e Luis (Michael Peña) do filme Homem-Formiga, nos guiam pelo Universo Cinematográfico da Marvel com seus insights e piadas sobre os atores e os filmes, incluindo uma referência ao “Incrível Hulk” de 2008, que Paul afirma “que não tem importância e que ele nunca viu”. 

Ao final do vídeo, somos surpreendidos ao descobrir que, na verdade, os dois estão contextualizando Michelle Pfeiffer que já foi confirmada como Janet Van Dyne. A atriz Evangeline Lilly também aparece, e Michelle finaliza o vídeo com uma piada sobre a fantasia da Mulher Gato. Sensacional. E para completar, assistimos a um vídeo com cenas não finalizadas e artes conceituais do filme, incluindo Hank Pym com seu uniforme, e a primeira imagem da Vespa!

E aí veio um anúncio super especial: eles mostraram o primeiro fã da fila no telão, e Kevin Feige o convidou para assistir a premier de “Pantera Negra” em Los Angeles!!! UKÊ? Parece que temos aqui o melhor brinde da CCXP 2017, senhoras e senhores.

Enfrentado Zumbis com Danai Gurira

Assim, finalizamos os painéis da Disney, e tivemos novamente a presença da Danai Gurira no painel “Enfrentando Zumbis”, onde ela falou da sua participação como Michonne na série The Walking Dead. A atriz contou que, pra ela, é um prazer interpretar personagens femininas fortes. Ela inclusive traçou um paralelo com uma personagem da série Stranger Things: a Eleven. Ela disse “precisamos de mais meninas salvando o mundo. Os meninos da série são amigos e companheiros de Eleven, não se sentem ameaçados por seu poder, não tentam suprimir seu poder, mas sim reconhecem e ajudam ela. Isso deve se refletir na sociedade”. Arrasou!

Sony Pictures – Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Chegou a vez da Sony Pictures, que abriu seu painel com um vídeo especial e divertido onde vemos The Rock, Karen Gillian, Jack BlackKevin Hart (os atros da continuação do clássico Jumanji) mandando um recado para os fãs brasileiros e dizendo que eles gostariam de estar presentes, ao lado de Nick Jonas, que veio representando o elenco.

O cantor e ator norte-americano entrou no palco em meio a muita euforia, e saudou a platéia, arriscando um português fofo: “Oi, tudo bem?”. Érico Borgo da equipe Omelete leu perguntas que fãs fizeram pela internet, inclusive de uma fã presente no auditório, que foi filmada chorando muito. “Não chore, está tudo bem” disse Nick. O astro também não poupou elogios ao Brasil e disse que toparia filmar na floresta amazônica.  Sobre seu personagem, disse que ele se tornava uma referência para os outros heróis e que estava preso no jogo, mas disse que teríamos que ver o filme para descobrir. Nós também assistimos uma cena de perseguição inédita e cheia de ação!

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

A animação da Sony “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas“, teve uma rápida aparição com o trailer que já havia sido divulgado, e de repente o Auditório Cinemark ficou completamente escuro gerando muita expectativa…

Homem-Aranha no Aranhaverso

Chegou a hora de uma super surpresa que a Sony separou pra nós: o lançamento do trailer  da incrível animação Homem-Aranha no Aranhaverso. E QUE TRAILER! Um visual único e bem similar aos quadrinhos fez o auditório vibrar. E quando o Aranha tira a máscara descobrimos que ele é Miles Morales (WHAT?!!). Todo mundo já estava em estado de choque, quando aconteceu (pela primeira vez na história da CCXP) a aparição de convidados surpresa: Phil Lord e Chris Miller, os divertidos diretores da animação, que foram ovacionados pelo público.

Eles arrancaram muitas risadas falando que tinham comido a maior quantidade de mortadela da vida no Mercadão e que estavam ali pra ver o Nick Jonas. Quanto ao filme, revelaram que é sobre a jornada de Miles Morales em seu primeiro grande desafio. Disseram que Peter Parker aparecerá como um homem de meia idade, que servirá como mentor de Miles.

Ao serem questionados sobre o UCM eles disseram que é um universo diferente daquele que vemos nos cinemas.  Eles também nos inspiraram ao falar que algo incrível sobre alguns heróis, é que eles não nascem com dons, mas sim são pessoas comuns que decidem se tornar heróis e isso faz com que qualquer um de nós possa ser um herói. 

Sobrenatural – A Última Chave

Depois tivemos um momento para os fãs de terror e recebemos no palco o diretor (Jason Blum) e a atriz principal (Lin Shaye) de Sobrenatural – A Última Chave. Ficou claro que os dois são apaixonados pelo gênero de terror e foi muito legal ouvir eles compartilhando esse amor, apesar de eu não ser fã.

Lin, além de dizer que esse é o mais aterrorizante dos filmes, que deu medo inclusive nela mesma, disse também que, o fato de sentir medo em um ambiente seguro, com pessoas que você não conhece – em um cinema, por exemplo – faz com que as pessoas tenham uma conexão com esse gênero. Blum comentou que é como uma montanha-russa cheia de adrenalina e que te faz sentir vivo. Eu prefiro nem comentar a cena exclusiva que eles mostraram porque só de lembrar já fico com medo de novo hahaha. Objetivo do filme: alcançado com sucesso ✅!

Alfa

Assistimos também uma cena exclusiva do filme Alfa, que eu preciso confessar que ainda não tinha ouvido falar antes da CCXP, mas que fiquei bem curiosa para assistir. O visual do filme é bem interessante e marcante. Ele mostra a jornada de Keda e uma improvável e curiosa amizade com um lobo. Com certeza vou assistir!!

Venom

Fotos Daniel Deak / Galpão de Imagens

E então, assistimos ao aclamadíssimo painel de Venom! Foi liberado o logo oficial do filme, e o diretor Ruben Fleischer e o astro Tom Hardy falaram ao vivo com o auditório, diretamente do set de filmagens em Atlanta, INCRÍVEL! Ruben nos contou que o filme tem como referência os quadrinhos Protetor Letal e Planeta dos Simbiontes. Além disso, foi estendida uma gigantesca bandeira escrita We are #Venon e Tom Hardy anunciou que está fazendo de tudo para entregar um Eddie Brock memorável aos fãs! Ele estava usando uma camiseta exclusiva com o logo do filme e disse que todos ganharíamos uma. O auditório foi a loucura quando começaram a distribuir. SEN-SA-CI-O-NAL!

Ahhhh, CCXP 2017 , você já deixou muitas saudades! E tudo que conseguimos pensar agora é : VEM CCXP 2018!

Um comentário em “CCXP 2017 – O que rolou nos painéis de Sábado na maior Comic Con do mundo

  • 3 de outubro de 2018 em 20:28
    Permalink

    Eu adorei ver Lin Shaye no CCXP. Eu gostei dessa atriz no seu último filme. Sobrenatural é um dos melhores filmes de terror por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Vi o filme e fiquei muito satisfeita com a historia, além de que o elenco foi de primeira. Já estou esperando outro filme de terror, seguro será muito assustador. Acho que é um filme ideal para descansar do louco ritmo da semana.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *