Dicas preciosas para economizar no ICP

 Nem só de glórias é feito o ICP não é mesmo? Por isso nós, do Segunda Estrela à Direita, compilamos uma série de dicas baseadas nas nossas experiências para você que está indo trabalhar na Disney e quer economizar. Confere aí 😉
Passagem aérea:

Foto: disneyavenue

A passagem aérea é normalmente o maior gasto do ICP. E aqui vão algumas dicas para pagar mais barato:

  • Pesquise bastante: use e abuse de sites que monitoram passagem, e dos horários que geralmente tem preços melhores: terças-feiras de madrugada (mas lembrando que isso não é uma regra). Algumas dicas de site são: Skyscanner, Google Flights e Maxmilhas. 
  • Procure SEMPRE por uma janela anônima:  mágica ou bruxaria? Talvez. Mas sabemos que, de algum jeito, é possível saber que você está procurando passagens por suas pesquisas na internet. Desse jeito, podem começar a aparecer pra você apenas passagens com preços mais altos ou sem promoções. Por isso, é importante abrir seu navegador numa janela anônima, protegendo sua busca 😉
  • Considere a tarifa estudante pela STB: muitas vezes é bem atraente se comparada a tarifa normal comprando nas companhias aéreas. Por exemplo no ICP 2016/2017: Passagem pela Delta (com trecho para NY no Grace Period incluso), já com as taxas, saia em torno de 2 mil reais saindo de SP e voltando para GRU de NY.
  • Fique de olho em promoções: porque apesar de raras, elas existem! Pode ser que você dê sorte, mas é importante dar uma olhada na próxima dica tbm!
  • Não deixe para última hora:

    po

    r

    mais que possam surgir uma ou outra promoção, não deixe passar muito o tempo. Isso porque a tendência é que os preços subam conforme a data de embarque vai se aproximando. 

Dólar:

Foto: disneydining

  • Site/App melhorcambio.com : é uma ótima dica para acompanhar cotação do dólar e aproveitar para fazer leilão em casas de câmbio para conseguir o melhor preço.
  • Black Friday: Parece estranho, mas casas de câmbio fazem black friday para comprar dólar. Caso sua data seja após a sexta e você ainda não comprou dólar ou precisou comprar em cima da hora, algumas casas de câmbio vendem com alguns centavos a menos do que o valor do dia, o que pode ser interessante por estar em cima da hora.
  • O melhor momento para comprar: é muita loteria. O dólar recentemente está flutuando muito. Talvez o melhor jeito de conseguir um preço médio bom é ir comprando aos poucos.
Transporte do aeroporto de Orlando:

Foto: undercovertourist

“CHEEEGUEI mundo!”

Ao chegar no aeroporto, você tem algumas opções de transporte:

  • Shuttle da Mears: Futuros Cast Members tem um desconto para serviço da MEARS, empresa de transporte famosa na cidade. Facilitando sua ida para o hotel, nos dias anteriores do check-in no housing, ou até no mesmo dia, indo direto para seu condomínio. No fim acaba saindo cerca de 20$ por pessoa.
  • Ônibus: Vai ficar alguns dias em um hotel da International Drive? Tem ônibus da Lynx direto do aeroporto, linha 42! Quem tem boca vai a roma, lembra? Pergunte no balcão de informações de onde sai o ônibus e peça pro motorista avisar no ponto do hotel. Custa 2 dólares a passagem (economiza MUITO) e é espaçoso então não se preocupe em levar a mala junto.
  • Disney´s Magical Express (DME): vai ficar dentro do complexo porque a vontade de dar dinheiro pra Disney é tanta que você já tá gastando antes mesmo de ganhar? Pois bem, você poderá usufruir do DME! Que é simplesmente o ônibus que irá levar você e suas malas para o seu resort da Disney. Além de toda a facilidade, você já vai poder ir entrando no clima mágico <3. 
  • Táxi: dividido entre algumas pessoas. As vezes sai o mesmo preço do shuttle da Mears! Vale a pena pesquisar.
  • App de mobilidade: Uber, Lyft (muito utilizado lá) e afins não costumam cobrir a área do aeroporto. A não ser a opção Uber Black, mas acaba não valendo muito a pena.
Hotel:

Foto: wdwmagazine

Tem muitas opções de hotel barato na International Drive, mas pesquise para não cair em furadas!  Você também pode pegar algum hotel da Disney mesmo, dividir em 4 pessoas (ou até mais). E a parte boa é: você já ganha uma magic band e tem transporte gratuito do aeroporto para o hotel (o DME que falamos acima).  Além de ter  ônibus do seu hotel direto para o Disney Springs que também é gratuito! E a galera tradicionalmente vai para lá no primeiro dia de Orlando (boatos que já tem meeting marcado não é?!).

Ingressos para os parques da Universal:

Foto: undercovertourist

Olá concorrência turubom? Levando um documento que pode ser retirado na Front Desk do seu condomínio, ou até a carta que veio com seu cartão do paycheck , você pode comprar o ingresso dos parques da Universal com desconto de residente da Flórida, baby!

A dica é levar o dinheiro pra comprar assim que chegar em Orlando! Pois no começo do ICP dá pra ir bastante porque terá mais tempo livre do que quando chegar natal e etc. No site dá pra conferir os valores.

Pra chegar lá também tem dica de economia! Em frente ao McDonald’s do Outlet (o de frente pro Commons), tem o I-ride Trolley Linha Verde (foca na linha verde), e por 25 cents mostrando sua blue ID você vai até a região da Universal, andando uns 10 min já ta no parque! Vale muito pra ida que tá no pique e na volta dividir um Lyft (com desconto – fique atento que falaremos disso mais pra baixo).

Ingressos para o Sea World e Busch Gardens:

Foto: undercovertourist

Se aventurando no The Hub você vai na aba “My Discounts” e fuçando mais, encontra o site pra Cast Member comprar ingresso pra concorrência com desconto, isso mesmo concorrência com desconto aaaa.

Sai mais barato que comprar online ou até na bilheteria! Lembrando que o Sea World dá pra ir de I-ride Trolley também e tem ônibus grátis saindo do Publix pro Busch Gardens, cotinua aqui com a gente que mais pra frente tem um tópico explicando sobre como agendar esse bus 😉

Fique atento para os combos SeaWorld e/ou Busch Gardens e/ou Aquática (muitas vezes você paga por 2 visitas e ganha 3. Whaaat?!)

Desconto Cast Member para parques da Disney e Disney Springs:

Foto:  travelingmom

  • Descontos em produtos e comidas: falando um pouco da nossa casinha né? ICP é no período da Holiday Season (thanks God) isto é, o desconto de 20% em Merchan se tornam 40% eeee! E algo interessante é, se na loja vende snacks, doces e etc, você também tem 40% de desconto! Lembrem-se que só você pode pegar coisas com desconto hein? Pedem blue ID e identificação para comprovar que é você mesmo. Os descontos valem para lojas de resorts também.
  • Disney Springs: Algumas lojas no DS também oferecem descontos, mas são diferentes, tem que checar. Tem desconto também no AMC, cinema do Springs, e é muito legal assistir um filme lá. Sem contar no desconto de 50% para o Cirque du Soleil, que é uma experiência única. Normalmente tem uma lista com todos os descontos aplicados para cada lugar no Disney Springs, se agarre nela!
  • Ingressos para os parques: você também terá 10% de desconto para comprar ingressos para os parques para amigos e família, além dos ingressos que você irá ganhar (fica com a gente que vamos explicar mais sobre isso!!).
  • Cupons de Holiday: Em menos de 2 semanas você irá receber uma cartela de cupons para comer de graça! Siiiim, comida grátis nos parques! Tem pipoca, Mickey’s Ice Cream Bar, Pretzel etc! Além de cupons de 30, 40 e 50% de desconto em restaurantes (Tem que conferir no The Hub quais aceitam) e são para você e mais 3 pessoas! Tem também cupons para serviços de spa, mini golf e o melhor: 3 ingressos individuais, Park Hoppers, Para serem usados nos 4 parques temáticos e 3 ingressos Individuais, Park Hoppers, para serem usados nos 2 parques aquáticos. WO-HOOO!
  • Desconto para reservar hotéis: Quer se hospedar uma noite em algum hotel para ter essa experiência incrível? Você pode também e tem um descontão de até 60%, reservas feitas pelo The Hub. Uma diária no All Star por exemplo de 100 dólares sai por 50 dólares! Legal para quando a família for te visitar, ou até se você pretende fazer GP em Orlando!! Lembrando que depende da disponibilidade do resort e que para 60% tem que fazer o check-in junto e contar você como uma das pessoas dormindo no quarto.
Desconto em Restaurantes e Fast Foods:

Foto: shutterstock

  • Wendy’s: queridinho do ICP por ser ao lado do Vista Way, o 444 se torna 5 for 4 apresentando a Blue ID, pois você ganha um Frost de baunilha ou chocolate! Atrás da sua nota fiscal você pode ver como fazer uma pesquisa de satisfação e até ganhar 2 dolares de desconto no próximo sanduíche! Você pode achar que 2 dólares não faz diferença, mas faz hein? 😛
  • Cici’s Pizza: Mais um queridinho para comer bem e gastando pouco. Mostrando Blue ID tem desconto no All You Can Eat, incluindo bebida e sobremesa aaaa!
  • Wetzel’s Pretzels: ganhe um pretzel delicioso baixando o app no seu celular! No dia do seu aniversário você também ganha um pretzel! Tem dois quiosques no Disney Springs.
  • McDonald’s: baixando o app você ganha um lanche. A promoção pode mudar, mas com o app você consegue ver descontos e etc.
  • Domino’s: também pelo app da Domino’s você pode pedir pizza ou combinações com promoção para entregar na portinha da sua casa! Vai salvar a vida de muita gente que ta com fome tarde da noite e tá com preguiça de cozinhar!
  • Starbucks Coffee: em uma loja, solicite o cartão de membro Starbucks Rewards, cadastre-se e acompanhe no e-mail cadastrado como acumular estrelas nas transações e estrelas bônus. Você pode ganhar Free Drinks e Free Food ao alcançar o número de estrelas necessárias para a troca, e também ganha uma bebida ou comida de presente de aniversário no mês do seu aniversário.
  • 7-Eleven: baixando o app do 7-Eleven você pode ver promoções ótimas e dias com Free Slurpee (raspadinha com vários sabores diferentes) ou Free Coffee, etc. Outra dica desse lugar maravilhoso é pedir uma pizza grande que tem um preço IMBATÍVEL, sem contar que é deliciosa e tem um estabelecimento da 7-Eleven a cada esquina (literalmente), incluindo perto do Vista Way!
  • Comidas nos Parques: Para comer barato nos parques não existe milagre. Mas a dica é: foco no Kids Menu! Essa é uma opção que existe em todos os restaurantes da Disney e costuma ser sempre mais em conta. A porção obviamente é menor do que a porção normal, mas se você come pouco, ou é daqueles que leva mil snacks pro parque, pode valer a pena! Normalmente o kids menu conta com um prato principal, uma bebida, um acompanhamento e uma sobremesa. Em restaurantes do tipo Quick Service acabamos tendo sempre sanduíches, x-burguers, nuggets, etc., mas a dica mais valiosa é que você pode ver e pedir o kids menu em restaurantes Full Service desde que não seja do tipo buffet, obviamente. Por exemplo, no Be Our Guest, durante o jantar, você pode pedir uma carne bem delícia com acompanhamento, bebida refil (se for refri) e ainda pode comer uma sobremesa (try the gray stuff it’s delicious!) tudo por um precinho mais acessível 😉 Been there, done that! Mas tudo tem um “porém” né, pode ser que em algum restaurante ou outro você seja informado que o kids menu é só para kids mesmo haha. Nunca vimos isso acontecer na Disney, mas você tem que saber que isso pode vir a acontecer.
  • Tap water: Com a tap water existe um pouco de discussão. Mas uma coisa é fato, a água da torneira da Flórida é própria para consumo e é lei que água seja servida em restaurantes de forma gratuita. Tem gente que não gosta do gosto, tem gente que não vê diferença. Nós não viemos julgar, e simplesmente informar que existe essa opção! Você pode pedir sempre por “tap water” ou “iced water” e não terá que se preocupar em pagar pela sua água. Vale lembrar que em muitos lugares a água que é entregue vem das mesmas máquinas onde são servidos refrigerantes e outras bebidas, principalmente na Disney!
Compra de comida e coisas para casa:

Foto: Gui Yongnian

  • Cupons, Cupons e Cupons : Os EUA são os loucos dos cupons, isso é cultural e você não precisa ficar com vergonha de usar! É super normal. Você pode economizar bastante com isso em supermercados e lojas. Existem vários aplicativos dedicados exclusivamente para isso, nos sites de vários supermercados como Walmart você encontra muitas opções de cupons tbm. Nos outlets existem cupons que podem ser impressos antes da sua viagem ou você pode retirar lá mesmo (no Outlet Premium o livrinho de cupons de desconto é gratuito para Cast Members).
  • Fique de olho na parte de trás ou de baixo das notas fiscais: Muitas vezes tem descontos, promoções e sorteios! Já vimos casos onde era somente ler e levar o desconto (como na própria Disney) e casos que era preciso responder a uma pesquisa de satisfação. Claro que nem tudo vale a pena, mas se ligar nisso pode sim te oferecer jeitos de economizar ou até ganhar coisas!
T-mobile Thursday:

Essa dica é uma Golden Tip , mas só serve para quem tem plano de celular da T-mobile. É um aplicativo de celular que toda terça feira, tem vários descontos ou simplesmente free stuff que valem a pena! Já vimos: descontos em Lyft, ingresso DE GRAÇA pra filmes no AMC (tem no Disney Springs), compre um lanche ganhe coca e chips no subway, sorvete de graça no Mc, descontos em lojas e muitas coisas!!! Vale a pena ficar sempre de olho! Ah, mas algumas coisas expiram rápido como por exemplo o desconto do Lyft que deveria ser usado, pelo que lembramos, em até 3 dias.

Pergunte, EM TODO LUGAR, se tem desconto pra Cast Member:

Foto: whowhatwear

Parece besteira, mas é muito real. Toda hora descobrem um lugar novo com desconto para Cast Member, as vezes até em um que você nem imagina!! Então crie o hábito de sempre perguntar 😉

Levar coisas de casa:

Foto: oncallinternational

Essa é uma forma de economizar sim e vamos explicar porque. Pra começar, isso é muito pessoal e depende do que você tem em casa. Por exemplo, levar roupa de cama e toalha velhas pra largar lá no final é um jeito de não tem que gastar seus preciosos dólares com isso… porém, se você quer aproveitar que está lá pra comprar uma roupa de cama nova pra você trazer pra casa isso, obviamente não tem porque comprar aqui mesmo! Mas voltando a coisas que você pode levar daqui pra economizar nos mínimos dólares que valem a pena: panos, toalha, tapete de banheiro, roupa de cama, travesseiro (nem sempre vale a pena porque no wallmart é muito barato), roteador.

Existem coisas que são muito próximas se convertemos real x dólar mas normalmente valem comprar lá:  utensílios de cozinha, ziploc, tupperware, cabide (é bem mais barato lá e tem muita gente doando no Housing). Mas se você quiser economizar mesmo e tiver em casa sobrando, vale levar!

Cast Connection / Mickey’s Treasures (Property Control):

Esse é o paraíso das compras para os Cast Member. E por isso escrevemos um texto só sobre essas duas lojas, já adiantamos que vale MUITO a penaaaa! Estamos falando de 75% off, caros NC’s! Confira a matéria completa que está recheada de dicas 😉

Fuce, fuce e fuce no The Hub:

Foto: folhaz

Como já comentamos em relação a ingressos para os parques do SeaWorld e Busch Gardens mas na mesma aba de descontos no The Hub você encontra muita coisa! Nem tudo vale a pena, mas fuçando você pode se deparar com bons deals. Inclusive para quem está planejando viajar para outras cidades no GP!!

Alô, upper east siders, se você está planejando seu GP em New York fique sabendo que você pode encontrar vários descontos para atrações turísticas, entre outras coisas no The Hub! Além disso os shows da Broadway que são da Disney também tem desconto pra Cast Member! Que dicão, hein? Xoxo. 

Para quem vai para outros lugares também é possível encontrar descontos! Já vimos para hotel, carro e passeios. Nem tudo vai valer a pena, mas considere dar uma passada lá para conferir.

Pipoca e Refri Refis na Universal, Bush Gardens e Sea World:

Foto: universalorlandoblog

Essa vale pra quem não se importa em ir sempre pra Universal com um copo de plástico e/ou um balde de pipoca a tiracolo. Funciona assim: você compra a opção refil de ambos o serviços e depois, quando voltar outro dia paga um valor bem mais baixo para poder usar o refil novamente. Vale a pena se você consome bastante bebida durante seu dia de parque ou até se quiser dividir com os migos! No Sea World/Busch a opção do refil de refri é bem boa e você pode comprar em um parque e usar no outro.

Bus de graça pro Busch:

Foto: bushgardensblog

Essa dica é bem valiosa para quem está planejando visitar esse parque! Você pode ligar ou marcar pela internet e reservar seu lugar em um shuttle gratuito que te levará ao Busch Gardens. O pick up mais próximos para Cast Member costuma ser no Publix perto do Commons/Patterson/Chatham. Ele sai por volta de 9h da manhã e volta normalmente quando o parque fecha, no inverno, umas 17h/18h.

Lyft:

Foto: Lyft

Esse é um serviço do tipo Uber que normalmente costuma a valer mais a pena em Orlando. Além disso ele é cheio de promoções! Se você pegar um código de um amigo para baixar o app ele ganha 20$ de desconto e você ganha 10 rides com 5$ de desconto, logo, se você der seu código para alguém ganha 20$ de desconto em um ride. Usem e abusem o Lyft juntos 😉

Grupo de venda no Facebook:

Existe um grupo de venda no Facebook entre Cast Members. Muita gente posta itens com um preço bem camarada e normalmente marcam um ponto de encontro dentro do próprio Housing para a venda. Tem também algumas pessoas que doam coisas no final dos seus programas e basta você ir no apartamento delas buscar. Ressalvas sobre o grupo: é um grupo de Facebook ou seja não é 100% controlado. Se for comprar alguma coisa aja como se estivesse comprando as coisas aqui no Brasil. Não vá a noite, sozinho, e principalmente fora dos condomínios da Disney. SafeD begins with me, por favor!

Levar comida pro trabalho/parque:

Seja no trabalho ou como guest as comidas, bebidas e snacks dos parques sempre serão mais caros. Então, uma maneira de economizar é levar sua própria comida, seja ela homemade ou até os famigerados congelados.

Eventos do Housing:

Só de pensar nos eventos do Housing o coração já bate mais forte, né? Principalmente pelo open food <3 Mas não é nada de graça.. visto que já pagamos por eles em algumas taxas do condomínio. Porém uma ótima dica é que, se você puder, espere até o final porque muitas vezes sobra comida e eles dão para os Cast Members levarem pra casa! É incrível!!!

Ingressos para os parques da Disney:

Foto: disneyeveryday

O melhor fica por último! Com certeza você já deve saber que, durante o seu programa, você pode entrar nos parques quantas vezes quiser (exceto em blockout dates) e se isso não é economizar, eu não sei o que é! Você tem diversão garantida sem gastar um tostão. Aproveite muito e faça dos parques sua casa <3

Porém, além dos seus ingressos você sabia que pode ganhar mais alguns para sua família e amigos? Então saca só esse resumo aqui explicando tudo (lembrando que ele foi feito com base nos últimos anos 2016 e 2017).

Theme Parks (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom):

  • 1 ingresso Park Hopper com entrada para 1 pessoa – normalmente você ganha no traditions.
  • 1 ingresso Park Hopper com entrada para 3 pessoas que deve ser usado no mesmo dia (se você só usar para uma pessoa você perde os outros 2, por exemplo) – você ganha junto com os cupons de Holiday Discounts.
  • 3 ingressos Park Hopper independentes com entrada para 1 pessoa – você ganha depois de 150 horas trabalhadas.
  • 3 ingressos Park Hopper independentes com entrada para 1 pessoa – você ganha depois de mais 150 horas trabalhadas, ou seja (300 horas ao todo).

TOTAL: mínimo = 2 / máximo (levando em conta a duração do programa e horas trabalhadas em média)= 8

Parques Aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon) e Mini-Golf’s (Winter Summerland e Fantasia Gardens):

1 ingresso com entrada para 3 pessoas que deve ser usado no mesmo dia (se você só usar para uma pessoa você perde os outros 2, por exemplo) e pode ser usado nos dois parques, e nos mini golf’s no mesmo dia – você ganha junto com os cupons de Holiday Discounts.

UFA! Quanta coisa boa né? Você queria descontos? ;D

Já deu para perceber pelo tamanho texto que nós realmente economizamos não é mesmo? Esperamos que essas dicas também possam te ajudar a aproveitar melhor a sua vida como Cast Member, que é uma experiência como nenhuma outra <3

Faltou alguma coisa? Você tem alguma dica a mais? Conta pra gente aqui nos comentários!! 

Obrigada, até a próxima e boas comprar no ICP!!!

 

2 comentários em “Dicas preciosas para economizar no ICP

  • 13 de março de 2018 em 11:35
    Permalink

    Ola, tenho duas dúvidas! A nossa entrada nos parques da Disney continua liberada durante o GP? E os ingressos que ganhamos pra amigos/familiares valem por quanto tempo?

    Resposta
    • 17 de março de 2018 em 17:40
      Permalink

      Olá Luis,
      tudo bem?
      Bom funciona da seguinte forma, todos os ingressos deixam de valer quando termina seu programa e você não é mais oficialmente Cast Member. Porém, o fim do seu programa precisa ser colocado no sistema da Disney pelo seu líder, então já existiram casos de pessoas que conseguiram entrar por um período após o término do programa pois seus líderes demoraram para colocar no sistema.
      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *