O que não pode faltar na mala do ICP?

Olar, newcomers que estão indo trabalhar na Disney! Alguém aí quer saber sobre o que não pode faltar na mala do ICP?

Sim?! Então esse post foi feito especialmente pra você! Vocês pediram e your wish is my command 💙

Lembrando que tudo aqui é sugestão baseada nas nossas experiências e cada um pode adaptar como preferir! Cada um tem suas preferências e prioridades, mas nosso objetivo é tentar ajudar da melhor forma, de acordo com o que vivemos  😉

É importante destacar também que quase tudo dá pra comprar lá! Estamos falando do paraíso de compras que é Orlando e de lugares maravilhosos como o Walmart, que tem literalmente tudo. Mas, é sempre bom considerar que algumas coisas precisamos logo nos primeiros dias e é melhor prevenir, em alguns casos. Sem contar que você terá muitas coisas pra comprar, comer, conhecer. Então porque gastar com certas coisas que você já tem em casa e não tem problema nenhum levar? É bom pensar bastante sobre tudo isso e ir vendo o que faz sentido pra você!

Então se prepara que  o post está cheio de dicas! Se isso não é benção alumni eu não sei o que é hehe ✨

Roupa social

Sim! Você vai precisar desses trajes para o Traditions e alguns treinamentos na Disney University. O número de dias varia de role para role . Vale usar sempre a mesma, vale mudar só a camisa, só a gravata ou levar mais de uma roupa. Como você preferir! Uma dica boa é levar na mala de mão (falaremos sobre isso num tópico lá pra baixo), porque vai que sua mala é extraviada né? Better safe than sorry.

Cadeados

Aconselhamos a levar um pro locker que algumas work locations tem e um maiorzinho pro cofre que você terá no seu quarto no Housing e servirá para guardar dinheiro e documentos importantes. Claro que é um item que você pode comprar lá também, mas é uma dica para quem não quer se preocupar com isso logo nos primeiros dias. Sem contar que é um item pequeno que não fará diferença nenhuma na sua mala!

Relógio de pulso

Dependendo da sua role um relógio de pulso pode ser essencial, lembrando que você não pode usar o celular onstage nem pra olhar as horas! Então se você tem algum aqui no Brasil, pode ser bem interessante levá-lo, mas lembre-se que ele tem que estar nos conformes do Disney Look. Isso é um coisa que até muitas pessoas preferem comprar lá, porém se você quiser levar aquele seu só pra trabalhar, é uma boa!

Adaptador/ Benjamim

As tomadas americanas são diferentes das brasileiras e isso pode ser algo bem desgastante… Então, colocar pelo menos um na mala te poupará dores de cabeça! E é sempre bom levar um benjamim para usar mais de um aparelho na mesma tomada (alô 5 roomies).

Kit de Costura

Nem precisa comentar né? Life saving!! E mesmo que você não manje dos paranauê, é sempre bom levar e pedir aquele help pros migo quando der ruim com alguma roupa.

Coisas fofas pra decorar seu mural

Em alguns apartamentos, podem ter murais de camurça para colocar fotos, bilhetes e qualquer coisa que você quiser. Grande parte dele vai ser preenchido com suas memórias ao longo do programa, mas se quiser levar daqui alguma foto, ou algo especial pra você, vai deixar seu quarto ainda mais aconchegante e com cara de lar 💘

Guarda Chuva

Este item abre espaço para uma certa discussão, mas não viemos julgar e sim informar que, para algumas pessoas ele pode ser útil sim. Por isso colocamos aqui, tá bem? Então tá bem!

Secador de Cabelo/Chapinha/Baby Liss

Tem gente que leva daqui porque gosta muito dos seus e não quer gastar com isso lá. Tem gente que prefere comprar lá porque é possível por precinhos bastante camaradas (turubom Walmart?). It’s up to you!

Meia de compressão

Alô meninas com dores nas pernas, me add. É sério, pra quem tem problema de circulação ou pra quem vai ficar muitas horas de pé (ou seja, todo mundo) usar essas meias vale muito a pena! Elas diminuem o inchaço e a dor nas pernas e, caros newcomers, depois de trabalhar na Disney o significado de dor nas pernas para vocês nunca mais será o mesmo REAL. De preferência compre uma indicada por um médico 😉

Palmilha

Pelo mesmo motivo do item anterior, pode ser interessante. Tem gente que prefere comprar lá, vende no Walmart e o preço costuma ser bom. Mas, aqui ou lá, não deixe de comprar! Boatos que quem aqui vos escreve não sente o calcanhar esquerdo até hoje. The struggle is real!

Cintos

Simples, mas essencial. E pode ser que você precise de um cinto social também! E olha que, por incrível que pareça, algumas pessoas emagrecem no ICP (sim, eles existem). Então, se vc tem aquele seu cinto maneiro, legal e show de bola, quem sabe não vale considerar colocá-lo na mala, né? 😉  

Roupa de cama/banho

Depende 100% de você para decidir se quer levar ou comprar lá! Alguns lugares têm barato (always you, Walmart), mas você pode preferir levar um de casa, pra não gastar suas doletas e até deixar lá antes de voltar.

Câmera Fotográfica/ GoPro

90% das pessoas tiram foto com celular, mas aqueles 10%… Considere tbm comprar máquinas por lá, dá pra achar preços bacanudos, principalmente nessa época de ICP.

Mochila/bolsa

Para levar as coisas pro trabalho e andar nos parques! Tem a opção de comprar lá também, Jansport e Vans são sempre sucesso 😉

Carregadores

Celular, câmera, notebook, tablet e o que mais você levar. Please, pode esquecer até de vc mesmo, mas não esqueça disso! Besteira gastar com isso lá quando você já tem, né? E em alguns casos pode ser difícil de achar… (Ps. foi brincs a parte de esquecer de vc mesmo tá, faz isso não, pufavô hehe)

Pendrive

Random, mas… vai que? Pesa nada e pode quebrar algum galho né não?

Fones de Ouvido

Ótima pedida para falar com amigos/família no bus, para ir pro shift ouvindo aquele musicão, ou dar aquela corridinha pelo condomínio (não disse se é pra se exercitar ou correr atrás do Transtar, tá?). Mais um da lista dos: pra que comprar lá se tu já tem aqui? Fica aí a reflexão…

Laptop

Depende de pessoa pra pessoa. Hoje em dia sabemos que fazemos 90% das coisas utilizando apenas o celular, então não é imprescindível. E também, para uma emergência, existem salas com computadores no Housing. Porém se você usa seu laptop para algo que você não pode fazer no celular (alô gamers, alô viciados em séries) aí pode até valer a pena! Mas saiba que seu tempo para fazer essas coisas lá pode ser mínimo.

Papel / Lápis / Caderno / Diário / Planner

Se você é das artes e curte desenhar, pintar, escrever um diário, entre outros, vale a pena 😉

Óculos e lente

Sempre bom frisar! Vai que né… 🤓 quem necessita deles para trabalhar pode ser uma ideia levar um extra para imprevistos.

Óculos de Sol

Se quiser também dá pra levar daqui e/ou comprar lá! Mas lembre-se sempre que, pra trabalhar, precisa estar no Disney Look né mores?

Roupas

A quantidade de roupas depende totalmente do seu perfil e de outras variáveis como: se você pretende fazer muitas compras lá, se você vai fazer GP, entre outros. Em quesito clima, a Flórida é um mistério por si só, e as temperaturas variam muito! Apesar de ser inverno vão ter muitos dias com temperaturas altas. É normal também dias agradáveis, mas que quando começa a noite a temperatura cai muito. E também terão dias de muito frio, porque apesar de não ter um inverno muito rigoroso, comparando com o resto dos EUA, tem dias que a temperaturas são bem baixas REAL. Então vale a pena levar um pouco de tudo: roupas íntimas, meias, pijama, regatas, camisetas, vestidos, saias, calça jeans, shorts, roupa de banho (quase sempre rola um calorzinho pros Water Parks e piscinas dos condomínios hehe), roupa de balada (são roupas mais de boa, o pessoal não vai pra baladas super arrumado), roupa para o Winter Formal, roupas esportivas, roupa social (estamos lembrando de novo, just in case), cinto social, gravata, camisa, meia social, sapato social, meia calça, segunda pele, roupa de frio, moletom, jaqueta, cachecol, lenço, luva, gorro, boné, sapato, chinelo, botinha, sandália, tênis. Você vai usar MUITO tênis! Lembre-se também de roupas para o seu GP. Por exemplo, se for para algum lugar onde faz muito frio, como New York, leve casacos pesados de frio!

Tênis para trabalhar

Quick’s e Custodials, pulem esse item (vocês ganham tênis), mas tem gente que prefere levar daqui. Lembrando que dependendo da sua Work Location ele pode ser preto ou branco! E em ambos os casos tem que ser Disney Look. Algumas WL dão alguns dias pra você comprar, mas varia muito. E mesmo assim, temos pouco tempo pra ir atrás disso lá, então vale a pena levar daqui para garantir.

Camiseta do Brasil/Amarela

Pra quem não tá se aguentando de ansiedade pras famosas HM’s , não dá pra esquecer a camiseta do Brasil ou qualquer uma amarela mesmo. É o uniforme obrigatório então é válido já levar daqui. Tudo para deixar suas segundas mais felizes!

Itens do Brasil

Bandeira ou qualquer outra coisa que você queira levar para representar nosso país, colocar na sala do apartamento, dar rolê por aí hahaha fica a seu critério.

Lembrancinhas/Presentinhos para gringos

Amigos, co-workers, roomies. Um dos grandes ganhos de qualquer intercâmbio é conhecer pessoas de outros lugares e culturas. Você com certeza fará amigos de outros países, e levar algo daqui vai fazer com que um pedacinho especial de você fique com eles pra sempre! ✨💚

Acessórios / Bijoux

Pra quem tem aqueles xodós que não vive sem, é muito importante não esquecer né? Brincos, colares, pulseiras. Mas também tem muitas lojas que vendem anéis, brincos, colares e qualquer outro acessório que você queira.

Acessórios de Cabelo

Esse tipo de coisa costuma ser bem baratos, mas se você quiser economizar até os últimos dólares vale levar elásticos, grampos, laços, presilhas, pente/escova, tiaras, etc.

Kit Unha e Kit Barba

São duas coisas mega importantes pra quem se importa em cuidar bem da higiene. Sem contar que unha e barba feitas são pontos ESSENCIAIS pro Disney Look!! É mais fácil levar de casa, pra não ficar se importando com isso lá, mas é claro que você encontrará pra vender se precisar.

Maquiagem

Sabemos que indo pra um lugar com MAC, Sephora, Revlon, Clinique e mil outras marcas maravilhosas (e bem mais em conta lá) e de ser um lugar com maquiagens de ótima qualidade vendidas em farmácias e mercados muitas pessoas nem levam maquiagem. Mas a gente nunca sabe quando vamos achar aquela sombra mara para arrasar na night, ou aquele pó compacto essencial pro dia a dia. Então pode ser importante levar algumas maquiagens que você goste e sabe que vão fazer falta. Mas se você ama maquiagem, na primeira oportunidade, se joga nos descontos e promoções dessas marcas <3

Tesoura/Canivete

Random mas estamos aqui pra te lembrar do que você poderia esquecer.

Higiene Pessoal

Cara, aqui vai tudo que pra você seria interessante e essencial. Dá pra comprar lá, óbvio. Muitos até preferem. Mas vale a pena levar algo pra viagem e pros primeiros dias né? Escova, pasta de dente, fio dental, pente/escova de cabelo, desodorante, perfume e todas essas coisas. Vale a pena pensar também em: algodão, lencinhos umedecidos, demaquilante, cremes, gilete, lencinho de papel, pinça, talco, cotonete protetor solar.  Shampoo e condicionador dá pra achar uns ótimos bem baratos (comprar Aussie sem perder um rim) e pode não valer a pena carregar esse peso na mala. Mas talvez seja bom levar aqueles pequenininhos para eventuais problemas nos primeiros dias né?

Absorventes

Garotas do meu Brasil, se liguem nesse item porque é importante de verdade! Lá nos EUA, os absorventes costumam ser, digamos assim, um tanto quanto grandes. São diferentes dos daqui e pode ser difícil encontrar um que você se adeque. Então vale MEGA a pena levar daqui, sério mesmo. Quase não pesa na mala e pode te livrar de uma dorzinha de cabeça né não?

Remédios

Aqui depende completamente, e já dá pra entender né? Mas a dica é levar tudo o que precise de receita do Brasil, porque lá vai ser caro ou você nem vai conseguir comprar. Coloque as receitas em inglês junto com o remédio na mala despachada. Não esqueça de qualquer remédio que tome continuamente em uma quantidade suficiente para o programa todo. Lembrem-se de anti-alérgicos, anti-concepcional,  etc. Agora, medicamentos para dor, enjoo você encontra lá com o preço igual daqui (mas sairá do seu suado paycheck) então pode ser uma boa levar daqui também. Não se esqueça de considerar levar ou comprar lá: medicamentos de uso tópico para dor muscular (alô, alô gelol), sal de frutas, protetor labial, anti-séptico, band-aid, esparadrapo, pastilhas e xarope para tosse, anti-gripais, colírio, termômetro. Vitaminas costuma compensar comprar lá! Uma dica preciosa é se você costuma ter reações alérgicas com picadas de insetos leve uma pomada específica para isso, porque lá temos os famosos e indesejados bed bugs.

Comidas

A polêmica das polêmicas da mala do ICP: levar ou não levar comida? Eis a questão. Bom, meus caros, a polêmica é gerada justamente pelo fato de isso ser algo que varia MUITO. Você sente zero falta de comida brasileira e tá doido pra se jogar nos quitutes americanos? Pois bem, não leve nada, não se preocupe com isso na mala e seja feliz! Mas se você não sabe como vai sobreviver sem ou só quer levar para algum amigo gringo,os itens de escolha costumam ser: brigadeiro pronto (ou ingredientes para brigadeiro), doce de leite, tapioca, Toddy/Nescau (muita gente reclama que lá só tem Nesquik), feijão de caixinha, paçoquinha, café brasileiro, passatempo ou qualquer outra delicia brazuca, dá um jeitinho de colocar junto com a suas roupitchas. Só toma cuidado pra não vazar nada, nem dar problema no aeroporto, ok? E se o seu caso é: não quero gastar a mais com algumas coisas básicas tipo arroz e bolachinhas: vai fundo, leve com você e preserve seu paycheck! Realmente galera, decisão total de cada um 😉

Coisas para casa

Também é algo muito pessoal. Por exemplo, levar roupa de cama e toalha velhas pra largar lá no final é um jeito de não tem que gastar seus preciosos dólares com isso… porém, se você quer aproveitar que está lá pra comprar uma roupa de cama nova pra você trazer pra casa, obviamente não tem porque levar! Muita gente acaba optando por economizar e leva: panos, toalha de rosto, toalha de banho, touca de banho, tapete de banheiro, roupa de cama, travesseiro (nem sempre vale a pena porque no Wallmart é muito barato), roteador.

Existem coisas que são muito próximas se convertemos real x dólar mas normalmente valem comprar lá:  utensílios de cozinha, ziploc, tupperware,cabide (é bem mais barato lá e tem muita gente doando no Housing). Mas se você quiser economizar e tiver em casa sobrando, vale levar!

Bucket List

A dor de acabar o ICP e não ter feito mil coisas que queria ou que só descobriu quando voltou, é bem real migos! As possibilidades são mil e os itens podem variar de pessoa pra pessoa né? Mas não se preocupa que logo, logo aqui no blog vamos postar uma Ultimate Bucks List, completíssima para você riscar tudo da lista!

Mala de mão

Muito importante MESMO! Como já dissemos lá pra cima, é mega importante considerar que sometime shit happens e é sempre melhor prevenir do que remediar, num é? Vai que tua mala resolve dar um rolezinho sem você e vai parar na Indonésia? Pois é, todos nós conhecemos casos de malas extraviadas. Então é bem interessante levar uma mala de mão com todas aquelas coisas que são REALMENTE essenciais pra você, principalmente nos primeiros dias. Exemplos: roupa social pros treinamentos, documentos (vide próximo item)  carregadores, pelo menos uma troca de roupa, um casaquinho e etc. Ah, e em hipótese alguma se separe dessa mala hein? Muito cuidado no aeroporto e em todos os lugares! Lembres-se também que em vôos internacionais não é permitido líquidos com mais de 100ml na bagagem de mão.

Documentos

“Ahhh, mas isso é óbvio né?” Nem sempre, meus caros! É muito importante lembrar de separar todos os documentos que você vai precisar lá. Nem sabemos se todos são realmente necessários, mas é o que viemos falando no post todo: vai que né? Melhor levar!

Então vamos lá, separa aí: passaporte, passagem (pode ser eletrônica), Visto J1 (no passaporte), DS 2019 (hiper mega master importante), Job Offer, Itinerary, Proof of Student, Formulário W4, Formulário I9, Comprovante taxa Sevis, Comprovante Seguro saúde, Boarding Pass do Dorms. UFA. Haja burocracia! Ah, e outra dica mara é: leve uma doleira grudadinha em você com os dólares, passaporte e o cartão internacional (caso você leve). Porque imagina perder ou ter isso extraviado? Deus nos dibre!

AAAAA que listão hein?

Acabar a mala significa que estamos a pouquíssimos passos de realizar o sonho do ICP né? Poxa, você conseguiu! Você chegou até aqui e agora é só se organizar direitinho e começar a aventura. Fique tranquila(o), vai dar tudo certo! Confira tudo várias vezes e, pelo amor de deus, não deixe pra última hora hahaha.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, fizemos com muito carinho e dedicação! Desejamos a todos um ICP maravilhoso e que aproveitem muito, cada um do seu jeitinho <3

E você que está embarcando marque a gente nas suas fotos do programa e usem a #centralcastmember, vamos adorar ver de pertinho seu programa 💙✨

Um grande beijo!

#JáÉICP #AlmosThere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *