Trabalhar na Disney? É possível!

Quer saber como faz para ter o melhor boss? Sempre sonhou em trabalhar em um lugar onde todos os dias são mágicos? Sempre quis ter a experiência de trabalhar em uma das maiores empresas de entretenimento do mundo?

Sim! Trabalhar na Disney é possível! E hoje viemos contar para vocês o que é preciso para trabalhar no Walt Disney World Resort em Orlando.

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.” – Walt Disney

Como já dizia Walt, todos aqueles que trabalham na Disney, os famosos Cast Members, são parte essencial da magia. Todos na nossa equipe aqui do blog, felizmente, tiveram a chance de fazer parte disso tudo e desde então ficamos ainda mais apaixonados por esse lugar. Adoramos compartilhar nossas experiências e, do mesmo jeito que tivemos a oportunidade de realizar esse sonho, adoramos ajudar as pessoas que querem seguir esse mesmo caminho. Daí que surgiu o blog Segunda Estrela à Direita e com ele, o Central Cast Member, uma divisão especializada em pessoas que já trabalharam ou querem trabalhar na Disney!

Bom, atualmente existem três programas para trabalhar na Disney abertos para brasileiros. Sendo que para dois deles é necessário ter feito um programa previamente. Logo, vamos para o passo inicial, o Cultural Exchange Program (CEP), ou como foi conhecido por muito tempo: International College Program (ICP).

Ele acontece sempre durante o nosso período de férias de verão (inverno nos EUA), abrindo as portas para que inúmeros brasileiros universitários vivam uma experiência única. Você pode trabalhar nos parques, hotéis e em outros lugares do complexo Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida. O trabalho é remunerado, mas você também tem alguns custos. Além das inúmeras vantagens de ser um Cast Member, você vai viver momentos inesquecíveis, crescer muito como pessoa e fazer amigos para sempre!

Vamos as regras! Para participar do ICP é necessário cumprir os requisitos abaixo:

· Ter, pelo menos, 18 anos já no início do processo seletivo;

· Falar inglês em nível fluente;

· Estar matriculado e cursando bacharelado presencial em uma universidade reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), com calendário acadêmico regular;

· Estar cursando a partir do segundo período de sua graduação;

· Estar disponível durante os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março para realizar e completar o período de trabalho em Orlando;

· Ter condições financeiras para arcar com bilhete aéreo (ida e volta), seguro de saúde (exigido pela Disney), visto, passaporte, taxa inicial do programa (aprox. USD 154,50) e as duas primeiras semanas de moradia em Orlando (aprox. USD 200);

· Ter em mente que poderá dividir sua moradia com pessoas de outras culturas e países diferentes do seu.

· Disney Look*;

*Disney Look é como um guia que vai desde padrões para o visual do Cast Member (que envolve cabelo, unha, barba, maquiagem, etc) até estar sempre com um sorriso no rosto – e isso não é difícil trabalhando no lugar mais mágico do mundo, não é mesmo?

EM BREVE: Pra saber mais sobre o que é/como funciona o Disney Look, dá uma olhada nessa matéria que preparamos pra você.

E como é o processo seletivo?

O processo para trabalhar na Disney tem início, geralmente, abril/maio/início de junho e o resultado costuma sair em meados de agosto. A primeira fase começa com uma inscrição que deve ser feita no site da agência Student Travel Bureau (STB) para uma palestra explicativa ministrada pela mesma, e seguida de uma entrevista em inglês com o pessoal da própria agência. Essa entrevista pode acontecer tanto no mesmo dia da palestra (geralmente se você mora longe) ou durante a semana posterior. Caso seja aprovado na primeira fase, você participará de uma segunda entrevista, também em inglês, e que acontece normalmente no início de agosto, com o respeitadíssimo time de recrutadores da Disney! Uau!

Sobre o processo seletivo, precisamos comentar que ele é bastante concorrido e demanda muita preparação e dedicação. Conheça a empresa para qual você está se aplicando, entenda os passos, prepare-se para as entrevistas. O mais interessante é que esse processo sempre está mudando. Nunca temos um ano igual o outro, então sempre procure notícias e fontes atuais que podem te ajudar a se destacar! Nosso blog tem várias dicas e se quiser saber mais acompanhe nossos Instagram’s @segundaestrela e @centralcastmember!

Quer todos os detalhes? Fizemos um texto bem completinho sobre o Processo Seletivo para trabalhar na Disney!

E qual é a duração do trabalho?

O ICP tem duração de aproximadamente 9 a 11 semanas, tendo início sempre nos últimos meses do ano (novembro e dezembro) e fim no ano seguinte (janeiro, fevereiro e março). Os embarques são feitos em, aproximadamente, 4 datas diferentes, dependendo da quantidade de cast members brasileiros que vão pra lá.

Quais podem ser as funções que você exerce?

Você pode trabalhar nas atrações, lojas, limpeza, restaurantes, carrinhos de comidas, acompanhante dos personagens e muitas outras em qualquer lugar do complexo da Disney. Vale lembrar que a gente não escolhe nem onde, nem com o que vamos trabalhar, apenas colocamos nossas preferências, mas a palavra final é da Disney.

As funções que você pode exercer são chamadas de roles e são as seguintes:

Quer saber qual a role te representa? Faça o Quiz aqui!

Agora é importante frisar que nem tudo são flores…

O programa é essencialmente um programa de trabalho. Você terá responsabilidades, deveres e regras a serem cumpridas. O trabalho poderá muitas vezes exigir física e mentalmente de você. Você provavelmente ficará muitas horas em pé, terá que lidar com situações desafiadoras, poderá trabalhar de fim de semanas, no Natal e Ano Novo, e vai viver em um ritmo intenso durante o programa. Não é todo mundo que consegue lidar com isso, tem que entender seus limites e seu perfil.

 

Trabalhar na Disney é uma experiência inesquecível!

Mas é claro que ao ser Cast Member você poderá viver momentos incríveis, presenciar e realizar os fofos magical moments. O trabalho é muito recompensador! Para quem cresceu apaixonado pelas histórias e filmes, é literalmente um sonho realizado. Fazer parte das engrenagens dessa empresa te trará muito crescimento pessoal e profissional, porque você aprende muito todos os dias.

 

E que tal falarmos de uma das melhores partes? Os benefícios de trabalhar na Disney!

Você está indo para trabalhar mas também terá momentos de folga e de diversão para aproveitar MUITO! No ICP você terá:

  • acesso gratuito, quantas vezes quiser, aos parques da Disney;
  • desconto em produtos das lojas e em restaurantes;
  • ingressos extra, conforme a carga horária trabalhada, para levar amigos ou parentes aos parques;
  • 4 condomínios exclusivos para cast members da Disney (a serem pagos semanalmente);
  • transporte dos condomínios aos parques, resorts e ao Disney Springs, shoppings, supermercados, etc, exclusivo para os moradores dos condomínios citados acima;
  • remuneração cerca de USD 10 por hora trabalhada (salário semanal).

*Os benefícios podem mudar de ano para ano e o salário é baseado no salário mínimo da Flórida

Além disso, a experiência é única, como nenhuma outra! Conhecer e conviver com pessoas dos 4 cantos do mundo, fazer amigos para a vida toda que viveram tudo isso com você. É um laço muito forte e indescritível, que realmente só quem fez parte entende o sentimento 💙

Fundadores do Segunda Estrela no seu ICP : @bpiochi @mandymartins7 @giovannpvs @suedney

E depois de viver tudo isso você conseguirá abrir outras portas de estágios na Disney como aqueles dois programas que falamos no início. Eles são o International Park Greeter, programa exclusivo para brasileiros que acontece durante o verão americano, e o Guest Relations, programa intenso que dura um ano!

Fundadores do Segunda Estrela no seu PG : @bpiochi @mandymartins7 @giovannpvs @suedney

E aí, o que achou? Espero que tenha gostado de descobrir um pouco mais sobre esse processo seletivo que te abre tantas portas! Trabalhar na Disney é encantador e depois disso você nunca mais será o mesmo. Dizemos por experiência própria 😉 Desejamos boa sorte aos futuros Disney Cast Members! Nunca desistam dos seus sonhos porque eles REALMENTE podem se tornar realidade!!

Have a magical day <3

Quer saber mais sobre esse mundo? No nosso canal do Youtube temos entrevistas com vários Cast Members compartilhando suas experiências! Clique aqui para assistir!

2 comentários em “Trabalhar na Disney? É possível!

  • 22 de maio de 2018 em 22:10
    Permalink

    Primeiro eu gostaria de parabenizar vocês pelo blog e pelo canal sensacional!!Em segundo lugar,gostaria de pedir a opinião de vocês.Fiz hoje minha primeira entrevista junto com outras 2 pessoas.O entrevistador fez apenas 2 perguntas para mim(porque eu me apliquei ao programa,porque a Disney deveria me escolher e se eu morava com meus pais).Para as outras pessoas ele perguntou sobre a preferencia de roles(e para mim não).Isso quer dizer algo?Eu respondi minhas perguntas bem,estava tranquila e não travei!Desde já agradeço,beijos

    Resposta
    • 24 de maio de 2018 em 09:13
      Permalink

      Oii, Fe! Ahhh, que bom que você gostou 😍 significa muito pra nós saber disso, pq fazemos de coração mesmo.
      Sobre a entrevista, não podemos te garantir, mas achamos que isso não significa muita coisa não… Até pq tem a role checklist e por ela os recrutadores podem saber quais são suas preferências!
      Se vc respondeu tudo bem e não travou, pode ficar tranquila que suas chances são altas!! Estamos torcendo por você, vai dar tudo certo😘💙✨

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *